fbpx
Skip to main content

Suporte Uniflex – Rolô

Respostas e soluções para dúvidas frequentes

Garantia

Quantos anos de garantia tem a Rolô?

As Cortinas Rolôs Uniflex®, por serem fabricadas sob encomenda e com medidas específicas, têm o início da sua garantia a partir da data de fabricação que consta na etiqueta colocada no perfil superior do produto. As Rolôs manuais e motorizadas, desde que tenham sido instalados por uma loja ou revenda Uniflex, têm garantia de 05 anos no mecanismo, motor, contra material defeituoso, vício oculto e erro de fabricação e de 02 anos para tecidos, componentes eletrônicos, como controle remoto, interruptor, receptor e transformador, exceto para os itens de desgaste natural.

Itens de desgaste natural

Cordões, escadinhas, correias e freios, componentes oriundos das rolôs manuais, têm cobertura de garantia de até 90 dias, com início a partir da data de fabricação, assim como pilhas, carregadores e baterias, componentes oriundos das rolôs motorizadas.

O que está coberto nessa garantia?

A garantia da Rolô Uniflex®, têm cobertura total contra material defeituoso, falha oculta, erro de fabricação do produto, ou de componentes eletrônicos, como controle remoto, interruptor, receptor e transformador. A garantia é extensiva tão somente ao comprador original, desde que o produto seja mantido na janela para a qual foi fabricado.

O que não está coberto pela garantia?

A garantia não cobre defeitos ou danos causados por acidentes, alterações decorrentes de mau uso, produto recortado, alterações causadas por lavagem, reforma, aplicação incorreta ou contato com água ou produtos de limpeza, ou por não serem seguidas corretamente as instruções de uso e manutenção do produto.
Da mesma forma, não cobre defeitos nem danos provocados por janelas abertas com vento e chuva, alagamento ou pela exposição do produto a ambientes que lhe são excessivamente agressivos e implicam afetação direta ou corrosão dos materiais que o compõe, a salinidade litorânea, bolor e mofo oriundos de locais com excessiva umidade e laboratórios, sobretudo os que manipulam elementos químicos. 
Eventuais danos causados nos ambientes, pela falta do produto, durante o tempo necessário para análise – reparo ou substituição do mesmo, não estão cobertos em garantia.

Minha Rolô apresentou um problema, como devo proceder?

É necessário entrar em contato diretamente com a Loja ou Revenda Uniflex® onde você adquiriu o produto. É a Loja ou Revenda quem vai iniciar o processo de reparo ou substituição da rolô, retirando o produto em sua residência encaminhando-o para Fábrica Uniflex®.

Documentos necessários

Canhoto anexado a garantia entregue com o produto,  preenchido corretamente e carimbado pela loja,  cópia da Nota Fiscal.

Limpeza e Características

O que eu preciso saber sobre as características da cortina Rolô?

Em toda linha Rolô, poderá ocorrer pequenos franzidos no tecido, ocasionados por enrolamento tipo telescópico, pequenas ondulações, rugas ou uma leve tendência a curvar-se nas laterais.
É considerado normal, possível desbotamento e diferença na tonalidade em tecidos confeccionados com fibras naturais: algodão, juta, seda, palha, linho etc. Tecidos coloridos podem apresentar diferença de tonalidade e desbotamento ao longo do tempo ou a exposição direta a raios UV.
A garantia não cobre estas características.

Como eu faço a limpeza da minha cortina Rolô?

Rolôs fabricados com tecidos: Thermoscreen, Sheerweave, Oscurama, Midnight, Metallic, Jacquard ou Couture, para limpar use um aspirador de pó com bocal escova bem limpo ou um pano úmido e sabão neutro. Para sujeiras mais profundas, esfregue com uma esponja ou escova fina, usando sabão neutro. Tome cuidado para não molhar o mecanismo e o tubo! Seque a tela com um pano seco e a mantenha totalmente aberta na janela até secar completamente.  E para Rolôs com tecidos: Sheer, Chromo, Vista, Rústico, Aspen, Veneza, Atacama, Decortex , Lyon e todos os tecidos da linha Nature Concept para limpar, use um aspirador de pó com bocal escova bem limpo. Já as Rolôs fabricadas com outros tecidos da linha Screen, Decor e Blackout, inclusive Berlin, Eco 50 e Paris, recomendamos somente o uso de um aspirador de pó com bocal escova bem limpo ou um pano levemente umedecido. Jamais use produtos à base de cloro ou álcool. Não use ferro de passar ou vaporizadores. Havendo a necessidade de uma limpeza mais profunda, e a fim de manter a garantia, contrate exclusivamente a uma Loja ou Revenda Uniflex®, que oferece o serviço de forma segura profissional.

Uso e Manuseio

Rolô Manual

Para abaixar o Rolô Manual, puxe o lado de trás da correia até atingir a posição desejada. (Figura 1)

Para recolher o Rolô Manual, puxe o lado da frente da correia até atingir a posição desejada. (Figura 2)

Rolô Automático

Para descer o Rolô Automático, puxe no puxador até o ponto desejado e solte-o. Há uma reserva de 200mm no tubo, portanto, não se deve forçar o limite do tecido. (Figura 1)

Para suspender o Rolô Automático, basta um leve toque no puxador e o tecido subirá automaticamente até o fim do curso. É importante soltar o puxador imediatamente para garantir uma subida alinhada do tecido. (Figura 2)

Rolô Automático com correia

Para descer o Rolô Automá- tico com Correia, basta puxar a correia de trás até o ponto desejado. (Figura 1)

Para suspender o Rolô Automático com Correia, basta um leve toque na correia de trás e o tecido subirá automaticamente até o fim do curso. (Figura 2)

Rolô Motorizado

Para abaixar o Rolô, aperte o botão de comando inferior do controle remoto ou do interruptor. (Figura 1)

Para recolher o Rolô, aperte o botão de comando superi- or do controle remoto ou do interruptor. (Figura 2)

Para parar o Rolô, aperte o botão de comando central do controle remoto ou interruptor. (Figura 3)

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Todos os produtos Uniflex destinam-se exclusivamente ao uso em ambientes internos.

A equipe de profissionais da lojas / revendas está preparada para indicar o produto correto para cada ambiente (mecanismo, tecido ou proteção solar), obedecendo às limitações de medidas constantes em nossas tabelas de preços, e durante uma visita técnica, perceber possíveis interferências existentes e fatores como luminosidade, umidade, localização e obstáculos, a fim de garantir a perfeita instalação do produto.

A responsabilidade da fábrica Uniflex® limita-se à reparação dos defeitos cobertos em garantia, isso no menor prazo possível, sem nenhum ressarcimento ou indenização de qualquer natureza.

Os custos de transporte do envio e devolução do produto reparado, é de inteira responsabilidade da loja / revenda.

Solicitamos ao nossos cliente que realize uma inspeção durante o recebimento e a instalação do produto e exija sua Nota Fiscal.